GESSO REBAIXADO
×
GESSO REBAIXADO
GESSO REBAIXADO
preço sob consulta   Consultar
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
O rebaixamento de teto em gesso é uma técnica de construção em que o teto de um ambiente, ao invés de ser finalizado e ter o seu acabamento realizado na própria alvenaria, fica oculto por trás de placas de gesso que são penduradas logo abaixo do teto estrutural, sendo o teto visível no ambiente as próprias placas de gesso, e não o teto propriamente dito da construção

Para que serve o rebaixamento em gesso?
Apesar do enorme apelo estético, o uso do gesso em rebaixamentos de teto não para por aí. Tanto em residências como em projetos comerciais, o rebaixamento de teto em gesso pode proporcionar uma série de benefícios para a construção.

Esse rebaixamento em gesso possui inúmeras funções em uma construção, que incluem a sua maior praticidade, maior segurança e obviamente a questão estética, já que o rebaixamento em gesso possibilita inúmeras adaptações de acordo com cada ambiente, com finalizações funcionais e decorativas diversas.

Esse tipo de rebaixamento vai possibilitar, por exemplo, esconder eventuais vigas e ferragens que são inerentes à construção, providenciando ainda um espaço importante para embutir projetos de iluminação que sejam mais elaborados, incluindo também a possibilidade maior de embutir e destacar melhor os pontos de iluminação para os ambientes, com uma grande facilidade para realizar trabalhos detalhados e com bons acabamentos.
Do ponto de vista puramente estético, o rebaixamento em gesso pode proporcionar um acabamento personalizado a cada cômodo ou a cada ambiente, de acordo com os gostos ou as necessidades de cada um.


Tipos de rebaixamento de teto em gesso
Esteticamente, o rebaixamento de teto em gesso já foi muito utilizado apenas como uma forma de rebaixar o pé direito do imóvel, mas atualmente existem diversas formas de realizar esse tipo de rebaixamento para que atenda às mais diversas funções em uma construção ou projeto de arquitetura e design.


Rebaixamento com dilatação simples

Este tipo de rebaixamento faz com que o teto, que na realidade é o forro em gesso, fique deslocado alguns centímetros das paredes, como se flutuasse entre elas. Esta técnica de rebaixamento permite uma maior garantia de que não haverá trincas no gesso, já que ele não estará encostado diretamente na estrutura da construção, e portanto não sofrerá tanto com a dilatação e movimento dos materiais.
Este também pode ser o tipo ideal de rebaixamento para ser utilizado em pequenos cômodos, já que neles qualquer espaço rebaixado dará uma sensação ainda maior de falta de espaço, portanto, quanto menor a altura do rebaixamento melhor, e o rebaixamento com dilatação simples proporciona justamente essa possibilidade de uma perda menor de altura para o pequeno ambiente.
Com essa técnica, é possível também embutir as cortinas ou outros itens no espaço entre o rebaixamento e as paredes, proporcionando um ambiente muito mais bonito e moderno.